Agora não tão frequentes quantos antes, os Crossover entre Marvel, DC Comics outras editoras de Hqs eram comuns, e a cada historia envolvendo as editoras nos trazia cenários e situações totalmente inusitados como está em que o Batman foi capaz de derrotar o Hulk.
Como Batman derrotou HULK?
O confronto entre os dois aconteceu na 'DC Special Series #27' publicada em setembro de 1981, que foi escrita por Len Wein e desenhada por Jose Luis Garcia Lopez..
A historia acontece em Gotham Citty que teve sua realidade alterada com a chegada do Figurador, que é uma entidade do espaço e se alimenta dos sonhos das pessoas para ganhar seus poderes e ficar mais forte, porém, ele está fraco e recorre ao Coringa para roubar uma arma de raios gamas com o intuito de recuperar suas forças.
Ai que entra os laboratórios de Wayne, um personagem nos apresentado 'David Banks' que na verdade é Bruce Banner disfarçado. O disfarce é por acreditar que as industrias Wayne estão trabalhando em uma arma de raios gamas e que essa seria uma oportunidade de curar sua doença. Coringa e seus capangas invadem o local para roubar a arma de raios gamas, eles parte, pra cima de Banner que acaba ficando com raiva e libera o HULK.
Enquanto Hulk está derrotando os capangas Batman aparece, e tenta sem sucesso acalmar Banner, mas o coringa aproveita a oportunidade para enganar o Gigante Esmeralda, e acaba convencendo que o Homem-morcego é o inimigo. Hulk parte pra cima de Batman que desvia de seus golpes, mas acaba sendo pego num abraço de urso, ele consegue escapar e recorre a uma estratégia ousada, o gás do sono.
Batman joga uma bomba do gás, Hulk prende a respiração mas Batman da um chute em seu abdômen forçando o respirar o gás. Hulk desmaia e volta a ser Bruce Banner, e quando ele acorda eles se unem para derrotar os vilões Coringa e Figurador.