Música inédita de Mozart é encontrada por pesquisadores na Alemanha; veja


A obra inédita foi encontrada entre os acervos da biblioteca musical.

Foi descoberta no mês de setembro no dia 19, uma composição que foi atribuida ao grande compositor Wolfgang Amadeus Mozart, o local da descoberta aconteceu em Leipzig na Alemanha.

Os pesquisadores locais descobriram a partitura nos acervos da biblioteca musical da cidade enquanto estavam compilando a edição do catalogo kochel, que reúne um compilado das obras de Mozart.


A composição é um manuscrito que foi feito até 1780, este não foi escrito por Mozart. Os materiasi utilizados foram tinta marrom escura e papel branco [...] o manuscrito não está assinado, comunica as bibliotecas municipais.

"Como este modelo parece ter sido escrito pela irmã de Mozart, pode-se pensar que ela preservou a obra em memória de seu irmão".

Intitulada como Ganz kleine Nachtmusik (Pequena Música Noturna), é composta por sete movimentos para trio de cordas, sua duração é de aproximadamente 12 minutos, sua criação pode ter sido ao final de 1760. Segundo comunicados, "a obra foi escrita antes da primeira viagem de Mozart à Itália".

Postagem Anterior Próxima Postagem