Pantera ou Wildcat é um personagem da DC Comics, assim como o Batman, ele é um humano que utiliza seus conhecimentos, técnicas e habilidades para enfrentar diversas situações.
Primeira aparição nas HQs
A primeira aparição da Pantera (Wildcat) em histórias em quadrinhos ocorreu na Sensation Comics #1, lançada em janeiro de 1942. Foi criado por Bill Finger e Irwin Hasen.
Origem
O nome verdadeiro do Pantera é Ted Grant; ele é um lutador conhecedor de várias artes marciais, mas se destaca no boxe, sendo conhecido mundialmente.
Seu pai o colocou no mundo da luta para que ele pudesse se tornar forte. Seu primeiro mentor foi Socker Smith.
Ele se tornou o Pantera após ser injustamente acusado de matar outro boxeador, Socker Smith. Na verdade, mafiosos queriam que Socker perdesse a luta, mas ele se recusou. Então, eles colocaram uma agulha com veneno nas luvas de Ted. Inspirado por uma história em quadrinhos do Lanterna Verde, ele se disfarçou e conseguiu limpar seu nome, provando sua inocência.
Ele aparentemente é um homem de idade avançada, mas com muita força e vigor, porém, nas histórias publicadas, isso varia bastante, o que inclui que o personagem possui nove vidas.
Batman
Ted Grant é um excelente pugilista. Várias pessoas vão à sua procura para aprender a lutar, uma dessas pessoas foi o próprio Bruce Wayne, antes de se tornar, de fato, o Batman. Ele também chegou a treinar o Canário Negro e a Mulher-Gato.
Animações
O Pantera já apareceu na animação "Batman: The Brave and the Bold", no episódio "Enter the Outsider", e também fez uma aparição na animação "Liga da Justiça Sem Limites".
Outros Panteras
Além de Ted, outros personagens assumiram o manto do Pantera, como seu filho Tom Bronson e Yolanda Montez.