Tupac Shakur | Vida, Fama, Brigas, Morte e Curiosidades.

Tupac ou 2Pac é um dos maiores rappers do mundo, sendo inspiração e referência tanto em sua época de atividade quanto nos dias atuais. O rapper teve uma vida muito conturbada e cheia de polêmicas. Conheça um pouco de sua história aqui no MotivaCine.




Nascimento

Tupac nasceu em 16 de junho de 1971, no bairro East Harlem, em Nova York.


Nome verdadeiro, infância e família de Tupac

O nome de nascimento de Tupac era Lesane Parish Crooks, porém o nome de registro é Tupac Amaru Shakur. Ele é filho de Billy Garland e Afeni Shakur, ambos membros do grupo Panteras Negras, um movimento político e social que visava combater a violência policial e a opressão racial.


Tupac, em 1983, se matriculou em um grupo de teatro no Harlem e sua primeira atuação foi no Apollo Theater, interpretando Travis Younger na peça intitulada "A Raisin in the Sun".

Em 1986, mudou-se com sua família para Baltimore, Maryland, onde ele ingressou na Baltimore School for the Arts, onde chegou a atuar em peças, como as de Shakespeare. Dois anos depois, sua família mudou-se novamente, desta vez para Marin City, Califórnia.


Carreira

O primeiro álbum de 2Pac foi o "2Pacalypse Now", lançado em 1991 pela Interscope Records. O álbum conta com 13 músicas e aborda questões sociais que eram enfrentadas pelos negros na época. O fato de sua família ter pertencido ao movimento Panteras Negras influenciou bastante em sua vida pessoal e carreira.

Já no segundo álbum, "Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.", lançado em 1993, Pac teve duas músicas que se destacaram: "I Get Around" e "Keep Ya Head Up". Este trabalho rendeu ao rapper um disco de ouro.


Filmes

Tupac, como vimos acima, estudou artes e participou de peças de teatro quando mais jovem. Os ensinamentos e conhecimentos adquiridos o tornaram um artista completo, contribuindo para que ele fizesse parte de filmes.

Quantos filmes Tupac fez? 

  • Tupac atuou em seis filmes, são eles:
  • Sem medo no coração - 1993
  • O Lance do Crime - 1994
  • Bullet - 1996
  • Gridlock'd - Na Contra-Mão - 1997
  • As Duas Faces da Lei - 1997


Além dos filmes citados, Pac foi interpretado por Anthony Mackie no filme "Notorious B.I.G.: Nenhum Sonho é Grande Demais".


Rivalidade com B.I.G.

Tupac e Notorious Big inicialmente eram amigos, frequentavam lugares juntos, inclusive Tupac Shakur deu a Biggie um Rolex. No entanto, algum tempo depois, os dois se tornaram rivais devido a acontecimentos como a rivalidade entre a Costa Leste e a Costa Oeste, e também quando Tupac caiu em uma emboscada no estúdio da Bad Boy Records, o que resultou em Tupac ser baleado 5 vezes.

Para 2Pac, Notorious sabia da emboscada, e as coisas pioraram ainda mais quando Biggie lançou a música "Who Shot Ya?" (Quem Atirou em Você?). A música foi considerada uma afronta e deboche à situação passada por Tupac.

Prisão por abuso sexual

Tupac teve algumas prisões, dentre elas uma em 1995, após ser declarado culpado por abuso sexual. Uma mulher afirmou que ele e sua equipe a estupraram em um quarto de hotel. Tupac sempre negou, mas foi sentenciado a cumprir 4 anos e meio; porém, cumpriu apenas nove meses.


Morte de Tupac Shakur

Os acontecimentos que levaram à morte de Tupac ocorreram no dia 7 de setembro de 1996, após ele assistir à luta de Mike Tyson vs. Bruce Seldon. Suge Knight estava com ele. Quando o carro de 2Pac parou no sinal vermelho por volta das 23h15, seu carro foi encurralado e tiros foram disparados contra eles, atingindo o rapper no braço, coxa e dois tiros no peito. Após 6 dias internado, Pac morreu aos 25 anos no dia 13 de setembro de 1996 por insuficiência respiratória, que resultou em uma parada cardíaca.


Assassino preso 27 anos depois

A polícia de Nevada prendeu Keefe D (Duane Keith Davis) 27 anos depois, por ser um dos mandantes do crime.

Motivação do crime

Anderson, sobrinho de Duane Keith Davis, teria agredido Tray Lane, que era da gravadora de 2Pac, em uma loja de sapatos, no dia da luta de Tyson. 2Pac teria comandado um ataque contra Anderson.


Cinzas fumadas

Os integrantes do grupo de hip-hop Outlawz, fundado por Tupac, assumiram ter fumado as cinzas do rapper em uma despedida realizada em uma praia.


Postagem Anterior Próxima Postagem