Asilo Arkham é um hospital psiquiátrico localizado em Gotham destinado a todos as mentes insanas do universo de Batman.
Primeira aparição do Asilo Arkham nas HQs
A primeira aparição do Asilo Arkham aconteceu em Batman #258 lançada em outubro de 1974, ele foi criado pelo escritor Dennis O'Neil.
A história do Asilo Arkham
Inicialmente, a Casa Arkham era uma construção feita a pedido de Elizabeth Arkham, esposa de Jeremiah C. Arkham.
A família Arkham fez fortuna com o ramo de armas. Após a morte de Jeremiah, Elizabeth voltou-se ao espiritismo e decidiu iniciar a construção para que os espíritos dos falecidos, vítimas das balas fabricadas pelos negócios da família, pudessem ter um lugar de proteção e descanso.
O local escolhido para a construção do prédio foi Crane Island.
Acontece que o local era grade e confuso tanto quanto a mente de Elizabeth; alguns dos trabalhadores da construção do prédio se perdiam em meio à construção, precisando de ajuda para encontrar a saída.
Corredores e escadas feitos de modo bizarro, segundo Elizabeth Arkham, eram um meio para confundir os espíritos.
Início do Asilo Arkham
No ano de 1921, o filho de Elizabeth, Amadeus Arkham, após o suposto suicídio da mãe, transformou a construção idealizada pela mãe no Asilo Arkham.
Mad Dog
Mad Dog foi um dos primeiros internos do Asilo Arkham, ele fugiu do local e enquanto estava foragido foi responsável por mutilar a esposa e filha de Amadeus.
Após matar a família de Amadeus Arkham, ele volta aos cuidados de Amadeus no Asilo.
Enquanto estava com Mad Dog preso a uma maca de terapia de eletrochoque, Amadeus recordou-se de uma memória que havia bloqueado em sua mente; a lembrança trazida de volta à tona era de que havia facilitado a morte da própria mãe.
Mad Dog estava agora morto, e Amadeus Arkham acabou virando inquilino do próprio asilo, perturbado por suas lembranças e os espíritos do local.
Desde então, já estiveram presas no Asilo Arkham as mentes mais insanas de Gotham, como Coringa, Pinguim, Hera Venenosa, Espantalho, Bane e, inclusive, Arlequina, que inicialmente era psiquiatra.
Fonte: Livro | Wayne de Gotham escrito por Tracy Hickman