Krypto | Origem, primeira aparição e curiosidades do cãozinho do Superman

Krypto, o Cão de Superman: Origem, história e curiosidades 

Krypto, o fiel companheiro canino do super-herói Superman, teve sua primeira aparição na 210ª edição da revista "Adventure Comics", em 1955. Ele foi criado por Otto Binder e Curt Swan.

Reprodução/DC Comics YouTube


De acordo com as histórias em quadrinhos da DC Comics, Krypto foi originalmente enviado ao espaço em uma nave de testes; acontece que um desvio inesperado acabou levando o cão ao planeta Terra.

Krypto era originalmente o cão do pai biológico de Superman, Jor-El, que, antes mesmo de enviar Kal-El ao planeta Terra, utilizou Krypto para fazer testes com as naves que estava criando.



O cão estava causando uma grande confusão na Terra. Clark, ainda adolescente, saiu para investigar, pois Krypto, devido à sua natureza, destruía tudo que tocava. Ao encontrar o cãozinho, Superman notou de cara que os poderes dele eram iguais aos seus, e, posteriormente, encontrou também a nave que trouxe Krypto, igual à sua.


Nas primeiras edições do cão, principalmente nas Adventure Comics, Superman e Krypto eram vistos juntos salvando o planeta, isso claro, após o cão ser domesticado.

Krypto é um cão de cor branca, veste uma coleira e possui uma capa vermelha igual à do seu dono. Quando este não estava atuando pela justiça, tinha seu próprio disfarce: seus donos, Clark e a família Kent, colocavam uma mancha falsa para ocultar sua identidade.

Em algumas versões de HQs, Krypto, além dos poderes, conseguia falar; já em outras, acharam melhor cortar isso.

Krypto já fez aparições em diferentes séries, filmes e animações ao longo do tempo. Muitas vezes, era uma participação pequena. No entanto, ele ganhou uma série animada infantil exclusiva, junto com outros super-pets.

Uma versão dele já apareceu na série Smallville (2001). Ele teve sua própria série, intitulada "Krypto, o Super-Cão" (2005). Além disso, Krypto também apareceu em "DC Liga dos Super-Pets" (2022) e no jogo "LEGO DC: Super-Vilões" (2019). Ele também estará no filme "Superman: Legacy" (2025), dirigido por James Gunn.


James Gunn através de sua conta nas redes sociais afirmou que o Krypto de seu filme foi inspirado no cãozinho de sua família chamado Ozu.

Trailer do filme Superman: Legacy




Postagem Anterior Próxima Postagem