Protagonista de Interlactic da Naughty Dogs gera discussões nas redes sociais

O novo projeto da Naughty Dog ganhou um trailer recentemente e já virou alvo de discussões na comunidade gamer.

Reprodução /Naughty Dogs via YouTube.


Naughty Dogs está investindo na bolha ?


O projeto Intergalactic: The Heretic Prophet ganhou um trailer recentemente, e seu protagonista, Jordan A. Mun, está virando alvo de críticas, mesmo sem o jogo ser lançado.

Sobre o jogo

Intergalactic: The Herectic Prophet

É o jogo de ficção científica que mostra a personagem Jordan A. Mun, uma caçadora de recompensas, em um cenário futurista. O trailer proporciona belas imagens do espaço e inclusive da nave espacial da Porsche.

Também virou alvo de críticas o jogo Dragon Age: The Veilguard, que inclui em diálogos frases com pronomes "elu/delu".

Os detalhes vão ser divulgados posteriormente e você pode acompanhar aqui no MotivaCine.

Trailer de Intergaláctica: The Herextic Prophet:



A polêmica em torno da diversidade em jogos

A polêmica se concentra na personagem, aparentemente uma mulher, que apresenta traços que os internautas associam como masculinos. Visivelmente, a personagem tem um porte atlético e aparece com a cabeça raspada.


Também é apontado outros personagens femininos da Naughty Dogs que possuem características e protagonismo que até então é visto por personagens masculinos, como é o caso de Ellie e Abby em "The Last of Us Part 2", que também é um projeto da Naughty Dogs.


Cultura Woke e lacração: o impacto nas mídias

Lacração e cultura Woke ? 

Vale ressaltar que o que se leva em consideração e corrobora, em partes, para a rejeição e críticas é o fato de outras mídias, como filmes e séries, estarem incluindo pronomes neutros e empoderamento feminino, que muitas vezes parece forçado, como no caso da série She-Hulk, que acabou sendo cancelada. Além disso, alterações na etnia de personagens clássicos, como Tocha Humana, interpretado por Michael B. Jordan, e o mais recente, o Dr. Who, agora interpretado por Ncuti Gatwa, entre outros.

Os fãs desta mídia que se opõem e criticam reforçam que a cultura Woke invadiu os diversos tipos de mídia, junto com a "lacração".

"Lacração" é um termo brasileiro que descreve uma postura excessivamente politicamente correta, muitas vezes associada à cultura "Woke".

O problema é que a ideia, que seria para ser de inclusão, acaba na verdade dividindo as pessoas e fazendo com que o pessoal que consumia jogos, filmes, HQs, séries e filmes estão cada vez mais abandonando e abraçando outras culturas, como por exemplo, a cultura oriental, que conta com diversos conteúdos que não forçam a barra.


Fica fácil encontrar alguns comentários em fóruns, grupos e canais de discussões como os abaixo: 








Postagem Anterior Próxima Postagem