Solomon Grundy é, sem dúvidas, um dos vilões mais interessantes da DC Comics. Sua origem é bastante diferente da dos personagens que estamos acostumados a ver. Conheça, abaixo, algumas curiosidades interessantes sobre ele.
Origem
Solomon Grundy teve sua primeira aparição na HQ All-American Comics #61, em outubro de 1944, e foi criado por Alfred Bester e Paul Reinman.
Grundy é um personagem imortal, sendo um morto-vivo ambulante. Inicialmente, ele era um criminoso chamado Cyrus Gold, que acabou sendo morto e lançado no Pantano da Matança, que possuía propriedades místicas. A história varia um pouco, mas sempre gira em torno disso.
Na animação "Liga da Justiça", por exemplo, o Sr. Destino, ao ler sua mente, descobre que, além do pantano com propriedades místicas, foi lançada uma maldição africana. Ambas as magias não se deram muito bem e acabaram resultando no que conhecemos como Grundy.
Ele frequentemente aparece só, mas participa de ataques em grupo com a Sociedade da Injustiça.
Origem do nome de Solomon Grundy
O nome vem de um poema que conta a história de um homem chamado Solomon Grundy, cuja vida iniciou e terminou em uma semana.
Poema Solomon Grundy:
"Nasceu numa segunda
Batizou-se numa terça
Casou-se numa quarta
Adoeceu numa quinta
Piorou numa sexta
Morreu num sábado
Enterrou-se no domingo
Este foi o fim de Solomon Grundy".
Poderes
Grundy toda vez que é morto renasce em seu lugar de origem. A cada renascimento, ele apresenta características diferentes: às vezes, um pouco vazio e com baixo intelecto; outras, mais inteligente. No entanto, em todas as vezes, ele renasce com superforça capaz de lutar no mesmo nível do Superman.
Aparições em filmes séries e animações
Solomon Grundy apareceu em várias séries e animações, algumas delas são:
- Smallville (2001)
- Arrow (2012)
- Gotham (2014)
- Legends of Tomorow (2016)
- Stargirl (2020)
Além disso Solomon Grundy apareceu diversas vezes em séries animadas da DC Comics, alguns exemplos são; Batman: A série animada (1992), Superman (1997), Liga da Justiça (2001), Liga da Justiça Sem Limites (2004), Justice League Action (2016) e no filme animado Liga da Justiça vs Jovens Titãs (2016).
Aparições em jogos
Solomon Grundy fez algumas aparições em jogos algumas delas foram em LEGO Batman 3: Beyond Gotham (2014) Injustice (2013) e Batman Arkham City (2011).