8 Clássicos do PlayStation 2 que marcaram época – MotivaCine


São inúmeros os jogos para o console PS2, e o destravamento da época fez com que muita gente tivesse acesso aos games através das mídias piratas.

Mas, independente de o jogo ser original ou não, sempre existiram aqueles que se destacaram e que são muito a cara do PlayStation 2. São esses os jogos que marcaram essa geração, e não existe como pensar no console sem lembrar deles.

Vale lembrar que esta lista é baseada na minha opinião, mas muito provavelmente será semelhante a outras listas dos melhores jogos da era do PS2.

Confira nossa lista com os melhores jogos do PlayStation 2 de todos os tempos!

God of War - (2005)

Sério é impossível pensar numa lista de jogos clássicos do PlayStation 2 e não lembrar de GOW.

Este grande clássico, que se iniciou no PS2, fez tanto sucesso que sua franquia se estendeu até os consoles da última geração.

God of War nos apresenta Kratos, que era um grande general do exército de Esparta. Ele é mais um dos vários filhos de Zeus com humanos. Kratos, quando estava quase derrotado pelos bárbaros, entregou sua vida a Ares em troca de ajuda, e o acordo foi aceito.

Ares acabou tornando-o uma peça fundamental de seu exército e, com o objetivo de fazer com que Kratos fosse um guerreiro perfeito, eliminou o único obstáculo para isso: sua família. Ares trai Kratos, enganando-o para que ele mate sua própria família com suas próprias mãos. A partir daí, Kratos parte em busca do único objeto que poderia fazer um deus cair: a Caixa de Pandora.


Bully scholarship edition - (2006)

Outro jogo nostálgico é Bully. No jogo, controlamos Jimmy, um estudante da escola Bullworth. Como o nome sugere, o jogo serve de cenário para as mais diferentes formas de bullying, onde ocorrem brigas, cuecões, ofensas e piadas direcionadas a alunos, coordenadores da escola e outros adultos.

Matar aulas, sair da escola, arranjar namoradas e participar de missões paralelas dentro do jogo são experiências que ele proporciona. Inclusive, essas ações, além de tornarem Jimmy o terror da escola, acabam influenciando sua reputação nela.

Bully, embora tenha trazido uma ideia interessante e seja um jogo bem legal, não ganhou continuidade. É muito provável que não tenha uma sequência devido a toda a polêmica que o bullying na vida real causa.


Black - (2006)

Qualquer lista com os melhores jogos do PS2 precisa incluir este grande clássico.

Black é um jogo de tiro em primeira pessoa, que exige do jogador boas estratégias em cada novo cenário do jogo, devido à limitação das armas, diferente de outros jogos de tiros, onde o personagem pode ter várias armas em seu estoque. Em Black, conseguimos carregar apenas duas, podendo trocar conforme encontramos no mapa e através dos inimigos abatidos; além disso, o personagem pode carregar algumas granadas.

Ambientado na Rússia e nos Bálcãs. O jogador controla Jack Kellar, um Sargento de Primeira Classe e membro de uma unidade secreta do governo dos EUA. A história é apresentada por meio de um interrogatório realizado quatro dias após os eventos do jogo.


Nerd for Speed: Most Wanted - (2012)

Need for Speed se destacou e revolucionou os jogos de corrida. Most Wanted, lançado em 2005, teve grande destaque no PS2, trazendo personalização de carros, história e pistas únicas, que proporcionavam uma experiência satisfatória e incrível ao jogo.


Assim como na vida, Most Wanted traz consigo os desafios de um racha, como carros potentes, obstáculos e rotas. Além disso, o jogo é repleto de viaturas, tornando o jogador um dos mais procurados pela polícia, forçando-o a fugir — o que não é uma tarefa fácil devido à quantidade de carros perseguindo em alta velocidade.


Resident Evil 4 - (2005)

Resident Evil 4 é um dos melhores jogos da franquia. Chegou em 2005 para PS2 e GameCube e já chamou muita atenção devido às novidades, com uma história envolvente, cenários e inimigos.

A história nos mostra Leonardo S. Kenedy, que tem a missão de ir para um vilarejo na Europa com o intuito de investigar aparições da filha do presidente dos EUA, que está desaparecida. Ao chegar no local, Leonardo é surpreendido por seis habitantes que são hostis. Ao decorrer do jogo, vemos que esses habitantes e outros inimigos estão infectados pelo parasita Las Plagas. O inimigo principal do jogo é Salazar, mas, além dele, encontramos diversos zumbis desafiadores, como os Ganados, Dr. Salvador, Novistador, Regenerador/Iron Maiden, El Gigante, Bitores Mendes, entre outros.

Ao decorrer do jogo, Leon consegue armas e itens com o Mercador, além de encontrar rostos conhecidos, como o de Ada Wong, Jack Krauser (inimigo) e Hunk.


Shadow of The Colossus -(2005)

Deveria ser crime criar uma lista com melhores jogos de todos os tempos e não incluir Shadow of the Colossus. No jogo controlamos e Wander, que é um jovem determinado a trazer de volta à vida Mono, uma mulher que foi sacrificada por seu destino. Para isso, ele viaja até uma terra proibida, onde faz um pacto com a misteriosa entidade Dormin.

Junto a seu fiel cavalo Agro, Wander deve enfrentar dezesseis colossos, criaturas gigantescas que vagam pelo mundo. Cada batalha é um desafio único, exigindo estratégia e coragem para escalar os colossos e atingir seus pontos fracos. À medida que avança, Wander percebe que sua missão pode ter um preço muito maior do que imaginava.


Metal Gear Solid 3: Snake Eater - (2004)

Está procurando um clássico de tiro imersivo ? Então Metal Gear Solid 3: Snake Eater é para você. Este é um clássico jogo de ação e stealth lançado em 2004, ambientado na Guerra Fria, onde acompanhamos o protagonista Naked Snake, mais tarde conhecido como Big Boss, deve resgatar um cientista e enfrentar a Cobra Unit. O jogo se destaca pela ênfase no stealth, onde o jogador deve usar táticas de furtividade para evitar confrontos diretos, como se esconder na grama alta, usar camuflagem adaptativa para se misturar ao ambiente e até enganar inimigos com disfarces.

Além das mecânicas de stealth, o jogo introduz truques inovadores, como o sistema de cuidados com o corpo, onde Snake precisa alimentar-se, tratar ferimentos e lidar com condições físicas para sobreviver.


Grand Theft Auto San Andreas - (2004)

Este ficou por último na lista, mas está longe de ser o pior. Se tem uma coisa que a Rockstar sabe fazer, é inovar. Cada GTA tem sua história marcante, com personagens de personalidades únicas, e com San Andreas não é diferente.

Em GTA San Andreas, jogamos com Carl Johnson (CJ), que retorna à sua cidade natal após a morte de sua mãe.

Ao retornar à sua cidade, CJ se vê preso aos eventos do mundo do crime. Gangues rivais, polícia corrupta, roubos e assassinatos estão sempre à volta, e Carl precisa realizar esses atos devido às circunstâncias de sua vida.

O jogo permite que o jogador explore o mapa e participe de outras atividades presentes na cidade. Além disso, o jogo conta com um grande arsenal de armas e códigos que ativam trapaças, tornando a experiência do jogador mais interessante.


Postagem Anterior Próxima Postagem