![]() |
Imagem:Sakamoto Days/Reprodução/Netflix |
Aparentemente, os animes de um tempo para cá têm adotado características que, claro, não são intencionais, mas acabam por acontecer, sejam lá quais forem os motivos.
Ou o anime começa bom e, com o tempo, vai desanimando e perdendo a graça, ou começa fraquinho e, com o tempo, vai nos surpreendendo. Admito que não confiei muito em Sakamoto Days, afinal, não me chamou muita atenção de início.
Para resumir, Sakamoto Days leva o nome de seu personagem principal, que é um assassino fora da curva, com habilidades muito acima do normal e que é um dos melhores no ramo. Porém, ele larga essa vida após conhecer o amor de sua vida. Após isso, ele acaba virando um empreendedor de um pequeno mercadinho típico do Japão e se torna chefe de família, tendo seus pensamentos voltados para sua pequena filha e esposa.
Como quase em todos os casos, homens ao encontrarem o amor acabam ganhando uns quilinhos a mais, e com Sakamoto não foi diferente. Mas, para frustrar os barrigudos de plantão, Sakamoto perde sua gordura extra em questão de minutos ao enfrentar seus inimigos, mas, em um período muito curto, recupera toda a sua massa gorda. É sério, isso é um efeito sanfona absurdo.
O anime apresenta mais dois personagens: Lu Shaotang, que é herdeira da máfia à qual ela se recusa a participar, e Shin Asakura, que é um ex-assassino e telepata. Os dois acabam, muitas vezes, sendo um alívio cômico da série, mas se engana quem pensa que Sakamoto Days é apenas diversão. O anime consegue, de forma harmoniosa, apresentar cenas de luta com direito a muito sangue e, ao mesmo tempo, cenas divertidas que realmente conseguem tirar um sorriso de seus telespectadores.
Vale a pena assistir Sakamoto Days?
Este mero usuário, ao navegar pelo catálogo de streaming da Netflix, resolveu dar uma chance ao anime e acabou assistindo. Bom, agora estou no aguardo de mais episódios, já que terminei os primeiros 11 episódios até então lançados.
É um anime que vale a pena, sim. Pelos fatos citados acima, o anime tem boas histórias e apresenta um pai de família com o propósito apenas de cuidar de seus entes queridos e ter uma vida tranquila de comilança. Para isso, ele precisa descobrir e eliminar as pessoas por trás da oferta pela sua cabeça, já que, para o crime organizado do Japão, você não pode simplesmente abandonar sua vida de assassino.