O ato insano de comer a cabeça de um morcego foi, de longe, uma das maiores loucuras do mundo do rock e metal.
Ozzy Osbourne sempre foi um cara diferente, com atitudes e ações que sempre foram o centro das atenções no mundo do metal. Com seu estilo dark e excêntrico, ele estava indo por um caminho que poderia ter lhe causado muito mal. O uso excessivo de substâncias lícitas e ilícitas marcou a época de ouro do rock e do metal, mas, comer a cabeça de um morcego foi a maior loucura que ele poderia ter feito.
O episódio mais chocante de Ozzy aconteceu enquanto ele se apresentava em Des Moines, Iowa (EUA), no Veterans Memorial Auditorium.
O dia 20 de janeiro de 1982 ficou marcado como aquele em que Ozzy mordeu a cabeça de um morcego no palco. Segundo ele, ao pegar o animal, acreditava que era de borracha e, sem pensar muito, simplesmente deu uma mordida, arrancando sua cabeça. No entanto, ao sentir o sangue do morcego em sua boca, Ozzy percebeu a grande maluquice que havia feito. Esse ato poderia muito bem ter custado sua vida. Após o ocorrido, ele precisou tomar algumas vacinas contra a raiva.
Por que jogaram um morcego no palco?
Ozzy, em carreira solo, queria mostrar toda sua excentricidade. Para isso, começou a arremessar pedaços de carne crua e partes de animais na plateia, e o público revidava jogando as mesmas bizarrices de volta. A situação foi saindo do controle, e o resultado quase acabou tirando a vida de Osbourne.