A incrível história por trás do nome Mario, da Nintendo

Hoje, a Nintendo é uma das maiores e bem-sucedidas empresas no ramo de entretenimento, estando não apenas presente no mundo dos jogos, mas também em filmes e animações, parques temáticos, além dos mais diferentes meios de publicação e mídia. Porém, no seu início, ela passou grande dificuldade, e uma delas acabou por resultar no nome de um de seus personagens mais icônicos: Mario.

Mario Segale


A Nintendo, em sua expansão inicial, criou sua sede nos Estados Unidos, a Nintendo of America. A empresa, na época, alugou um armazém para suas atividades; este ficava em Tukwila, Washington.


O proprietário deste armazém foi de encontro a eles para cobrar o aluguel que estava atrasado. Porém, as condições, naquele momento, para a empresa não eram das melhores, o que impediu o pagamento naquele instante. Minoru Arakawa conseguiu conversar e convencer este proprietário para que ele desse mais um tempo para que eles pudessem pagar e resolver esta situação. O proprietário ficou comovido, teve compreensão e paciência, e acabou por esperar um pouco mais.

Origem do nome Mario da Nintendo

O nome do dono do armazém era Mario Segale, e a empresa, para homenagear esta grande atitude, decidiu por alterar o nome do personagem de Donkey Kong, que era para se chamar Jumpman.


Postagem Anterior Próxima Postagem