Prejuízo de Branca de Neve leva Disney a cancelar novo live-action

Branca de Neve não teve retorno do investimento feito pela empresa.

Imagem:Enrolados/Disney/divulgação


O prejuízo e toda a confusão envolvendo o filme Branca de Neve fazem a Disney cancelar um live-action que já estava começando a ser projetado.

O filme Branca de Neve não chegou nem a se pagar. Com o investimento de US$ 250 milhões que foram gastos, teve o retorno de US$ 168 milhões, ou seja, um investimento cinematográfico que não deu certo.

Disney cancela live-action Enrolados

A animação de 2010 iria ganhar uma versão live-action, porém sua produção foi temporariamente pausada. Michael Grace já era o nome para dirigir o filme; além disso, o roteiro estaria sob responsabilidade de Jennifer Kaytin (Thor: Amor e Trovão).

São um conjunto de fatores que contribuíram para que o filme não fosse bem aceito. Podemos citar os pronunciamentos polêmicos, como o uso de CGI para os anões, e os pronunciamentos da atriz Rachel Zegler, que estão melhor explicados no link abaixo.

Fracasso Anunciado: Como a Nova Branca de Neve dividiu o público e frustrou expectativas


Rachel Zegler vem sendo apontada como responsável pelo fracasso do filme. Além de suas falas "progressistas", a atriz ainda foi comparada com a vilã da trama, Gal Gadot, que faz a pergunta clássica para o espelho: "Existe alguém mais bela do que eu?". Acontece que, para muitos, Gal é mais bela que Zegler. Além disso, a atriz fez declarações sobre o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não agradaram aos eleitores.

Outra observação que vem sendo feita é a cor da pele da atriz. Como o próprio nome já diz, Branca de Neve, e Zegler é considerada, nos EUA, como latina. Embora tenha nascido no país, ela é neta de uma imigrante colombiana e carrega em si características deste povo.


Fonte: The Hollywood Reporter


Postagem Anterior Próxima Postagem